Como lavar sapatilha? Confira dicas!

Não sabe como desencardir sua sapatilha de ballet ou de sair? Essa matéria pode te ajudar: vem ler :)
Como lavar sapatilha? Confira dicas!

Quer saber como lavar sapatilha? Nós te ensinamos algumas formas nesta matéria!

Ah, e aí vai uma curiosidade: sabia que uma das primeiras sapatilhas de ponta de ballet era constituída de madeira e gesso? Ainda bem que as coisas mudam, hein?

Hoje, estão disponíveis no mercado diferentes modelos de sapatilhas de ponta e vamos te ensinar a lavar algumas – e as que você usa para sair, também 🙂

Acompanhe!

Como lavar sapatilha de ballet?

Para a limpeza das sapatilhas de ballet, apenas um pano umedecido em água com sabão neutro é o suficiente. Não enxágue em água corrente esse tipo de sapatilha, pois isso pode desgastar o material.

Se a sapatilha estiver manchada, prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com água, passe na mancha e deixe agindo no tecido até o dia seguinte. Depois, é só retirar o excesso da mistura com um pano limpo e deixar a sapatilha secar na sombra.

Como lavar sapatilha de ballet de cetim ou couro?

Umedeça uma escova, esponja ou pano em água com sabão líquido neutro (ou detergente neutro) e passe por toda a sapatilha. Para retirar o produto, use um pano úmido e deixe secar na sombra.

Ah, uma boa dica para não molhar a ponta é colocar uma fita crepe nessa extremidade!

Como lavar sapatilha com chulé?

Para combater o chulé, precisaremos utilizar ao nosso favor um odor tão forte quanto – o do vinagre branco! É só passar por toda a sapatilha e aguardar secar. Se a sapatilha estiver muito suja, lave com sabão ou detergente e, então, passe o vinagre para finalizar a limpeza.

Outras duas formas rápidas de espantar o cheiro são com bicarbonato de sódio ou talco: basta polvilhar dentro da sapatilha e deixar descansando durante a noite!

Como lavar sapatilha de pano?

Para lavar a sapatilha de pano, só precisa de água morna e detergente neutro ou sabão para lavar roupas. Depois de preparar a solução, aplique no tecido com a ajuda de uma escova, lenço desinfetante ou esponja. Quando terminar, enxágue e deixe secar naturalmente.

Como lavar sapatilha de camurça?

Para lavar a sapatilha de camurça, use uma solução de água e 1 colher de vinagre. Então, aplique no tecido com a ajuda de uma escova de cerdas macias. Depois disso, é só retirar o excesso com um pano úmido e deixar secar naturalmente.

Agora que você já conferiu nossas dicas de como lavar sapatilhas, que tal aprender como limpar sapatos de camurça? Confira nosso conteúdo.

Você achou esse artigo útil?

Como lavar sapatilha? Confira dicas!