Limpador multiuso: guia completo para uma faxina prática e eficaz

Não são apenas as cores e fragrâncias que diferenciam os produtos de limpeza. Escolher um auxiliar de limpeza que possa ser aplicado em diversas situações é muito prático e é aqui que o Multiuso ganha nossa atenção. Confira as dicas que nossos Ypêcialistas preparam para facilitar sua escolha.
Limpador multiuso: guia completo para uma faxina prática e eficaz

O limpador multiuso, como o nome indica, pode ser usado de diferentes formas e é um coringa na hora da faxina.

Confira um guia completo para conhecer e aproveitar toda a versatilidade do produto e deixar a limpeza mais simples e prática.

O que é o limpador multiuso e para que serve

O multiuso é um tipo de limpador que pode ser usado para diversas finalidades: sua fórmula contém ativos para desinfetar, eliminar gordura e limpar, entre outras propriedades possíveis, dependendo do objetivo do produto.

Assim, você pode contar com um produto versátil, que pode ser usado para limpar superfícies em geral e é útil contra vários tipos de sujeira.

Na cozinha, use o limpador multiuso para tirar sujeira e gordura de bancadas, pia, fogão, coifa, azulejos, grelhas, geladeira, janelas, entre outras superfícies.

Na sala, você pode utilizar o produto para limpar mesas de vidro, portas e janelas, cadeiras de revestimento sintético etc.

s3.amazonaws.com/www.ypedia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/13182518/multiuso-guia-limpeza-sofa-scaled.jpg

No banheiro, o multiuso é um aliado na limpeza de pias, espelhos, box de vidro, azulejos, louças, tampas de ralos.

Quais são os tipos de limpador multiuso e qual é a finalidade de cada um

Há diversos tipos de limpadores multiuso no mercado. Por isso, quando você for comprar, leia atentamente o rótulo, para escolher um que supra suas necessidades.

Listamos aqui alguns dos tipos mais comuns e alguns usos possíveis:

  • Multiuso líquido: é a versão mais comum e pode vir com diversos princípios ativos diferentes, para necessidades específicas. Você pode usar o multiuso líquido para limpar bancadas, azulejos, vidros, paredes, fogões e eletrodomésticos, entre outros.
  • Multiuso cremoso: priorize este produto na limpeza de superfícies laváveis, como pias de louça ou de inox, grelhas e coifas. Ele também pode ser útil para limpar áreas em que é preciso mais cuidado para não provocar arranhões.
  • Multiuso antibactérias: alguns limpadores têm na fórmula substâncias mais potentes no combate aos germes, o que é uma boa opção para quando você precisa higienizar áreas de uso comum, objetos que estiveram na rua ou que são de uso externo, além de ajudar naquela boa primeira faxina que você faz ao se mudar para um novo lar. O novo lançamento de Ypê, a linha Antibacteriana, é eficaz contra diversos tipos de micróbios, incluindo o vírus da covid-19.

Onde não usar limpador multiuso

O multiuso serve para limpar superfícies lisas e impermeáveis, por isso, não deve ser usado em materiais porosos em que o produto possa se infiltrar.

Por isso, evite utilizar o limpador multiuso em superfícies de madeira, pedras porosas , bem como em painéis eletrônicos com botões físicos.

O multiuso ajuda você a manter seus ventiladores superlimpos – clique aqui e saiba como!

Conheça melhor cada versão do Multiuso Ypê Premium e como eles podem facilitar o seu dia a dia

Você achou esse artigo útil?

Limpador multiuso: guia completo para uma faxina prática e eficaz